SPA TERMAL

Autor: Carla Mariana Costa Barradas

NºRegisto: 3790

Introdução:

No plano curricular dos cursos técnico profissionais da Escola
Profissional Atlântico, sob a Direção Pedagógica da Dra. Adelaide Borges,
encontra-se prevista a realização de um projeto denominado Prova de Aptidão Profissional (PAP), que permite avaliar as competências profissionais e conhecimentos adquiridos durantes os três anos de curso. Sendo portanto, no sentido de concluir o curso profissional técnico de turismo, o presente trabalho foi realizado, sob orientação científica e pedagógica da docente Maria Telo.
O tema escolhido, Spa termal, está relacionado com o relaxamento e
vem enriquecer o que no passado atraiu reis, rainhas, pessoas de toda a
sociedade, de diferentes partes do mundo para a Ilha da Madeira, ou seja, as caraterísticas terapêuticas do clima madeirense, que ainda hoje é apelativo a muitos turistas.
A Ilha da Madeira foi evoluindo desde essa altura, pelo que o turismo
aumentou e as qualidades para receber população de todas as partes do
mundo também cresceu, e nos dias que correm, o turismo é uma das vertentes mais fortes da ilha, sendo por isso, um fator imprescindível. Como aconteceu no passado, criaram-se novos empreendimentos, novos serviços, novos meios de acolhimento para os turistas, o que era uma mais valia e fazia certamente parte dos fatores que os fariam querer voltar. A população auxiliou os recursos naturais madeirenses, e criou assim novos conceitos no turismo.
A ideia a ser abordada ao longo deste importante projeto, não será algo
novo ou revolucionário, todavia, na Ilha da Madeira é algo que ainda não existe e que não é muito conhecido, pelo que, numa perspetiva positiva, atrairá mais turistas que conheçam este conceito de outros lugares, possibilitando a experimentação dos mesmos, mas desta vez, sendo enriquecido com o redor da lauríssilva da ilha, com o seu clima ameno e com paisagens únicas, todos estes fatores farão a junção de um bom relaxamento, utilizando técnicas e métodos diferentes, mais precisamente água.
Ao longo do presente projeto, será abordado o tema escolhido, falando e
explicando todo o projeto e infraestrutura em si e os objetivos da mesma. De seguida, serão abordados cada piso da infraestrutura individualmente
enriquecendo com os serviços inseridos nos mesmo, e os tratamentos a sereml 7 realizados. Numa fase posterior serão também abordados os serviços complementares e parcerias pensadas como uma mais valia para o tema escolhido. Já na fase final deste projeto, serão descritos os funcionários necessários e os uniformes criados para os mesmos utilizarem no seu período de trabalho. De seguida, na parte final deste trabalho será apresentada a conclusão que será correspondente a todas as dificuldades e problemas encontrados e as soluções adquiridas para a resolução dos mesmos. Já no término do trabalho, estarão presentes os anexos, dentro dos quais o anteprojeto (cf. Anexo1), a autoavaliação (cf. Anexo 2) e a avaliação da orientadora pedagógica (cf. Anexo 3), que estarão acompanhados de outros documentos considerados importantes.
A elaboração deste projeto pretende ir de encontro aos objetivos
impostos pela Direção Pedagógica da Escola Profissional Atlântico e á
resolução de dúvidas que surjam no que diz respeito a este tema, tornando-o assim mais apelativo e conhecido na população madeirense.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *