Implementação da Primark na Madeira

Autor :Carlota Melim Ornelas

NºRegisto:4210

Introdução:

É com enorme prazer e determinação que chego ao último ano do Curso
Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade, dotada de um grande enriquecimento pessoal, cultural e profissional.
A Prova de Aptidão Profissional (PAP), realizada no terceiro ano do curso para que os alunos possam completar o mesmo, consiste na apresentação de um projeto escrito, onde se aplicam os conhecimentos adquiridos ao longo desta nossa formação.
O tema abordado na minha PAP intitula-se a Implementação da Primark na Madeira. Consiste no direcionamento de mais uma empresa internacional na Região Autónoma da Madeira, no ramo do retalho.
Devido ao diminuto poder de compra dos portugueses e à necessidade de
adquirir roupa a preços acessíveis, a Primark tem vindo a consolidar-se neste segmento de mercado. Por outro lado, proporciona aos seus clientes coleções de roupa que acompanham as tendências da moda.
A razão que me levou a optar por esta marca foi a elevada notoriedade que a Primark detém internacionalmente, acompanhada por um crescimento e uma expansão diárias.
Ao longo desta minha Prova irei desenvolver principalmente as vertentes da moda e do franchising, coadunando-nos com outros subtópicos técnicos de Marketing.
Relativamente à parte prática, irei apresentar um referencial histórico da marca bem como a razão do seu sucesso.
Passando para a realização deste franchising, primeiramente irei abordar a entrada e o estabelecimento da Primark em Portugal, seguida de um estudo estatístico na Ilha da Madeira, de uma análise SWOT da Primark, finalizando este meu projeto com a indicação de uma possível localização para a instalação da Primark na Região Autónoma da Madeira, tanto nos seus aspetos positivos como nos seus aspetos negativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *